Inicial > Artigos > Você dá um jeito ou arruma uma desculpa?

Você dá um jeito ou arruma uma desculpa?

Você dá um jeito ou arruma uma desculpa?

Imagem: Google Imagens

Para mim é particularmente difícil, confesso, ver tanta gente que sofre por estar insatisfeita com seu corpo. Há uma cobrança interna muito grande por um lado, mas por outro lado há nitidamente comportamentos sabotadores que boicotam qualquer tentativa. A nossa mente é a grande responsável pelos nossos comportamentos. Atitudes, escolhas, opiniões e decisões são facilmente influenciadas pelos nossos pensamentos. E da mesma forma que criamos empecilhos, barreiras e dificuldades para algumas coisas, fazemos exatamente o mesmo com o processo de emagrecimento.

O problema é que somos feitos de padrões comportamentais. O que isso significa? Que da mesma forma que você age com o seu processo de emagrecimento, adiando, procrastinando ou não priorizando as mudanças necessárias, você deve agir com outras coisas na sua vida. Pense em um curso que quis fazer, na viagem dos sonhos, no trabalho que não se achou capaz de conquistar. Pense naquele relacionamento que você deixou de se declarar ou na amizade que abriu mão por causa de uma discussão boba e por falta de um pedido de desculpas. Pois é, é disso que estou falando!

Criamos nossos próprios medos, nossos próprios obstáculos, nossas próprias barreiras. Deixamos de agir em prol de algo que desejamos por nos achar incapazes ou não merecedores daquela conquista. E para não declararmos os reais motivos, nos cercamos de desculpas que nos impedem de agir e ir em busca do que queremos. E assim que acontece também com o emagrecimento. Nessas horas, vale tudo: culpar a falta de tempo, a falta de apoio da família, a falta de dinheiro, a falta de força de vontade… Por esse motivo estou listando as desculpas mais utilizadas e sugestões para ação que te deixarão sem nenhuma alternativa para mudar JÁ!

Leia o restante desta matéria no Viva Leve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *