quarta-feira, outubro 18, 2017
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8 superalimentos que estão muito em alta no momento: como consumi-los?

Mais disposição, metabolismo regulado e diminuição de medidas são alguns dos fatos que fazem com que os superalimentos sejam considerados verdadeiros remédios naturais que contribuem para a saúde e a dieta. Confira uma lista de superalimentos que estão em alta, conheça seus benefícios e como incluir as opções no seu cardápio:

Superalimentos para incluir na dieta

Amêndoa
Além de melhorar o colesterol e reduzir os riscos de doenças cardiovasculares, a amêndoa pode ser a opção que você precisa para dormir sem fome. Mas cuidado com exageros e não ultrapasse a quantidade de um quarto de xícara para o lanche. Confira aqui os benefícios e propriedades da amêndoa e como preparar em casa um leite de amêndoa para turbinar suas receitas.

Couve
O alimento, presente em diversas receitas de bebidas verdes, é fonte de glicosinolatos, que são fitoquímicos naturais que fortalecem o sistema imunológico, limpa o organismo e ajuda na dieta. Confira aqui como o vegetal protege a saúde, afasta doenças e contribui para o emagrecimento e anote receitas de sucos detox com couve que não têm gosto ruim.

Linhaça
Rico em fibras, que incham no estômago quando entram em contato com a água, fazendo com que a sensação de saciedade aumente por mais tempo, o alimento ajuda a melhorar o funcionamento do intestino e combate a formação de gordura na região abdominal. O ideal é que o consumo da linhaça seja de até 3 colheres de sopa por dia. Você pode moer as sementes e misturar em saladas, iogurtes ou sucos. Vale lembrar que a farinha preserva melhor suas propriedades quando mantida em um pote fechado dentro da geladeira. Conheça aqui 3 opções incríveis para incluir o alimento no cardápio.

Abacate
Apesar de calórico, o abacate pode trazer diversos benefícios para a saúde e até mesmo ajudar na dieta. A gordura presente na fruta, além de combater o colesterol ruim, tem ação anti-inflamatória e, por ser boa fonte de fibras, que aumentam a saciedade e regulam o metabolismo mais lento, auxilia no emagrecimento. O alimento ainda contribui para a saúde do coração, ajuda no controle da TPM no retardamento do envelhecimento da pele. Aprenda aqui os segredos de como emagrecer e ganhar músculos incluindo abacate na dieta.

Leia o restante da lista no ExpressoMT.

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